Encontre dicas de brincadeiras,
vídeos, sites, receitas e muito mais!


Site Trancadas em casa

Este site é um canal de comunicação para acolher as vozes das crianças, de modo a conhecer e tornar visível o impacto da Pandemia COVID - 19 nas suas vidas. Pretende, também, colaborar com as famílias e profissionais de educação na organização de estratégias que as respeitem na sua essência de sujeitos ativos de direitos e as ajudem nas suas aprendizagens e desenvolvimento.

Carta aos meninos e às meninas em tempos de COVID-19

Vamos conversar sobre o que está acontecendo no planeta? A carta às meninas e aos meninos em tempos de COVID-19 é um convite para tentarmos entender juntos a nossa nova realidade. Assista à animação ou leia a carta!

Projeto Crianças na UFBA

O Projeto Crianças na UFBA objetiva a ocupação do espaço universitário pelas crianças da comunidade acadêmica e da cidade de Salvador. De caráter interdisciplinar, acreditando na importância da ocupação dos espaços públicos, visa aproximar o público infantil do contexto universitário através da realização de atividades das diferentes áreas do conhecimento.

Minidocumentário "Conversa de criança - Coronavírus"

Como as outras crianças tem se sentido neste momento de isolamento social? O Minidocumentário abaixo retrata as emoções de crianças na pandemia e convida ao diálogo sobre o assunto. Clique para assistir!


Podcast "Pequenos Diálogos"

Curtametragem: IAN


Yoga para crianças - Alessandra Geraldi

Conheça a professora Alessandra, que apresenta de maneira lúdica o yoga para crianças e adolescentes.

Meditação guiada para crianças

Visite o canal Yooop, que apresenta uma série de vídeos com meditações guiadas para ajudar no relaxamento das crianças.


Revista Manga de Vento

A Manga de Vento é uma revista digital que tem por objetivo apresentar temas da atualidade para as crianças. Para conhecer a revista, você pode ler as quatro primeiras edições, assim como o conteúdo aberto a não assinantes, disponível na primeira página do site

Adicionar Crianças na UFBA e Pesquisa de Portugal (Trancadas em Casa)